"" Fazemos do Esporte uma ferramenta de Possibilidades"

" Fazemos do Esporte uma ferramenta de Possibilidades"

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Olimpíadas Estudantis.. Etapa de G.A e GR.














Por Erika Toledo.


Ontem, fomos invadidos por uma onda diferente, o CEU estava tomado por crianças e adolescentes que inundaram este espaço, com suas manifestações próprias da idade, a vida e o movimento de vocês justificam a existência deste equipamento público, simplesmente por estarem aqui.


É maravilhoso ver o CEU sendo usado como um veículo, capaz de oportunizar e estimular a vivencia e a prática de esportes diferenciados. Ontem o CEU Azul da Cor do Mar, foi pólo da Ginástica Artística e Ginástica Rítmica das Olimpíadas Estudantis, recebemos mais de 1000 alunos e professores da rede municipal de ensino, estava estampado na face de todos,  a felicidade por estarem num local diferente e sendo bem acolhidos. Os alunos vivenciando o clima de uma competição, e seus mestres colhendo o fruto do trabalho desenvolvido.

Cada um a seu modo, cada escola trajada e representada, ora pelos  uniformes imponentes, ora pelas simplicidades das camisetas que não perderam em nada aos uniformes, ora pelos gritos de guerra, ora pelos incentivos aos colegas competidores, ora pelas manifestações de palmas aos saltos e séries bem executadas....ora pela superação dos alunos com necessidades especiais em estarem participando, ora  pela quantidade de alunos que cada escola trouxe...estavam todos aqui...

A existência desta etapa, a quantidade de escolas e alunos presentes, somente fortalece as mudanças de paradigmas, o Professor de Educação Física está assumindo uma posição diferente, ampliando sua prática dentro do espaço escolar, não mais fazer uso somente da bola e das modalidades coletivas como foco único de trabalho, mas oportunizando aos alunos vivências diferenciadas e a fomentação de esportes até então pouco difundidos nas escolas.

A ginástica e suas variações vem tomando conta do espaço escolar, pelo excelente trabalho desenvolvido pelos Professores (as) e pela aceitação dos alunos, que se apropriam das posturas, das gestualidades e espírito da Ginástica Artística e Rítmica.

Que os mestres sejam valorizados pelos trabalhos que desenvolvem, que as crianças e adolescentes continuem tendo acesso as diversas possibilidades do esporte, e que competições como estas continuem a acontecer.


O nosso agradecimento a Profª Mª Alice da sala CEU, e a todos os presentes e participantes, estaremos sempre de portas abertas para receber a todos.