![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjMJE5c3mNlbkSx5BXTr6hI2HPGT7p_ySOj3PJbWQ3SDDxZpB5BEKvx-NtS6WZfT1QNqDbJgeNIvLVW7A9rrjtQ9c1dKXhpfVCxaSyjiMswMYh9iLRnL7qz47FT0GNosmgXRjoO4BTFNcw/s320/OgAAAGAbl7y2jPvPatYHf0IcE0rYzOBu04BnYkfYd3hcir6HQPLWx1WSDReN5lfMesVD7lV4lv6M9qh6zzXdM1wFRnYAm1T1ULUAzuzPmRa0KLAPYPBthQJkUZUH.jpg)
Por Jorge Luiz - Especialista.
"A união faz a diferença."
Houve uma reunião em uma marcenaria, onde as ferramentas juntaram-se para acertar suas diferenças.
O martelo estava exercendo a presidência, mas os participantes lhe notificaram que teria que renunciar.
A causa? Fazia demasiado barulho e além do mais passava todo tempo golpeando.
O martelo aceitou sua culpa, mas pediu que também fosse expulso o Parafuso, dizendo que ele dava muitas voltas para conseguir algo. Diante do ataque o parafuso concordou, mas por sua vez pediu a expulsão da lixa. Dizia que ela era muito áspera no tratamento com os demais, entrando sempre em atritos.
A lixa acatou, com a condição de que se expulsasse o metro, que sempre media os outros segundo a sua medida, como se fora o único perfeito.
Nesse momento entrou o marceneiro, juntou todos e iniciou o seu trabalho.
Utilizou o martelo, a lixa, o metro e o parafuso. Finalmente, a rústica madeira se converteu num fino móvel.
Quando a marcenaria ficou novamente sem ninguém, a assembléia recomeçou a discussão. Foi então que o serrote tomou a palavra e disse:
- Senhores, ficou demonstrado que temos defeitos, mas o marceneiro trabalha com nossas qualidades, ressaltando nossos pontos valiosos.
- Assim, não pensemos em nossos pontos fracos e concentremo-nos em nossos pontos fortes. Então a assembléia entendeu que o martelo era forte, o parafuso unia e dava força, a lixa era especial para limpar e afinar asperezas e o metro era preciso e exato.
Sentiram-se então como uma equipe capaz de produzir belos móveis da mais alta qualidade e uma grande alegria tomou conta de todos pela oportunidade de trabalhar juntos.
O mesmo ocorre com os seres humanos. Basta observar. Quando uma pessoa busca defeitos em outra, a situação torna-se tensa e negativa. Ao contrario, quando se busca com sinceridade os pontos fortes dos outros, florescem as melhores conquistas humanas.
É fácil encontrar defeitos, qualquer um pode fazê-lo. Mas encontrar qualidades...
Isto é para os sábios!!!
(autor desconhecido)
"Não basta desejar algo bom a você. É preciso acreditar que você merece isso..."
Depois de muitos problemas conseguimos, positivamente, nossa primeira conquista; uma vez um atleta me disse a seguinte a frase, "uma equipe não se constrói em um único torneio", e isto é uma grande verdade, passamos por maus momentos neste curto período, é claro que por bons momentos também, e esta primeira conquista nos "Jogos da Cidade" me fez acreditar novamente na construção deste grupo, sabendo que muita coisa vai ocorrer e que teremos que trabalhar a nossa paciência e sabedoria para continuar-mos com este grupo, não apenas de atletas mas, de amigos que têm o voleibol como uma grande paixão, parabéns à vcs meu caros comandados:
THIAGO R., THIAGO V., MOACIR Q., PETERSON C., MARCELO M., TONINHO, RENAN L., MURILO S., SÉRGIO JAPA, P.C., ANDRÉ, ALEXANDRE, LUIZ F., DUDA ENFIM, À TODOS QUE PARTICIPARAM DESTE GRUPO, NÃO IMPORTANDO SE MUITO OU POUCO MAS QUE DERAM SUA CONTRIBUIÇÃO PARA ESTA CONQUISTA.
Equipe CEU AZUL DA COR DO MAR!!!!!!