"" Fazemos do Esporte uma ferramenta de Possibilidades"

" Fazemos do Esporte uma ferramenta de Possibilidades"

domingo, 26 de fevereiro de 2012







Neste domingo ensolarado, o time de voleibol masculino do CEU Azul da Cor do Mar, categoria adulto, iniciou com o pé direito sua temporada de torneios. Jogando no ginásio da Bridgestone em Mauá contra a equipe ECSA, conseguiu seu tento por 2 x 0(25:14; 25:14), tivemos a estréia de novas aquisições do grupo como Eduardo e Rene. Mantendo um clima tranquilo onde o bom humor esteve presente na maior parte do jogo, fizemos uma partida onde o resultado não poderia ser melhor para um início de temporada, PARABÉNS Ailton, Charrone, Sagu, Jef Black, Kleber(que apresentou esposa e o herdeiro ao grupo), Fabrício, Wagno, Rene e Eduardo.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

2012 nos desafia....


Por Erika Toledo.



O ano de 2012  nos desafia,  refletindo sobre a demanda do atendimento e as prévias das matrículas, temos um novo caminho a percorrer, onde teremos que buscar formas e maneiras de garantir o atendimento a todos. É crescente a busca por acolhimento, negligenciamos silenciosamente o acesso à um público que com suas especificidades e necessidades individuais só querem ser parte e interagir com o mundo. 


O  Núcleo de Esporte após pensar projetos, ações e atividades com o objetivo  de caracterizar o trabalho que já vem sendo feito, visa  ampliar e adequar seu atendimento e demanda existe. Iniciamos nossas atividades no dia 2 de fevereiro, as atividades oferecidas vão de encontro a procura da comunidade com algumas novidades. A equipe de Especialista recebe um novo membro a Especialista Deborah Gualiato, que veio agregar fôlego ao atendimento à 3ª idade e Ginástica Artística, foco  que já vem sendo desenvolvido de maneira brilhante pelos profissionais que aqui estão.

Os Projetos receberão atenção especial, SME implementa a  Escola de Bicicleta e o Projeto Ciclo Cidadão que visa proporcionar aos alunos ampla conscientização sobre sustentabilidade por meio da utilização de bicicletas ecológicas. Continuaremos com  O Projeto Sentidos da Inclusão que visa oferecer esportes adaptados, este projeto  terá continuidade num olhar que teve início com a Especialista Fernanda Furino, hoje no CEU Formosa, que há 3 anos atrás já compreendia a necessidade e importância da fomentação de práticas voltadas ao Portadores de Necessidades Especiais.

Diante de tantas possibilidades e necessidades a confirmação é clara, os desafios estão por toda parte e temos que fazer deles pontes, pontes  que nos levem a buscar e ampliar nossas capacidades de atendimento, de quebrarmos pre- conceitos e atuarmos de fato como fomentadores de Educação, Saúde, Qualidade de Vida, Inclusão e Socialibilidade. A  mudança parte de nós em direção ao outro. Os que optarem, seremos grandes construtores de pontes.