Absurdamente as redes sociais que poderiam ser veículos de aprendizagem, de humanidade, solidariedade, de participação, de cidadania, tornam-se meios de vida, maneira ou forma para alguns se sobrepor ou impor suas verdades através de fotos cavadas em situações determinadas.
Estar neste mundo pós-contemporâneo é um desafio diário ou melhor é um desafio horário, a cada momento nos educadores convivemos com o desafio do ensino, aliado as carências afetivas, econômicas, sociais intelectuais e cognitivas. Mesmo assim, somos educadores lutamos por um sonho possível formamos a humanidade. E mesmo assim, somos quebrados.
Quebrados por palavras mal utilizadas...quebrados a cada menino que não vem a escola. ..Quebrados a cada invasão no equipamento....Quebrados pela incoerência, pela irracionalidade, por pressupostos e verdades ditas por um único cidadão.
O CEU Azul da Cor do Mar recebe diariamente em média cinco mil pessoas, moradores do Jardim Vila Nova, crianças, adolescentes, adultos e velhos, tentamos orgulhosamente assumir nossa responsabilidade social, ofertando atividades e serviço de qualidades. Nossos professores desenvolvem e participam de projetos tais como: Ondas do Rádio, promovendo a criação de programas de rádio nos intervalos e o Clube do Xadrez
(Prof.º Marcos Medeiros), Sarau poéticos, ofertando a criação de novos talentos ( Profª Ana), Sexualidade, discute com a adolescência a prevenção a gravidez precoce( Profª Odete),
Programa Intensivo com as 4ª série( Profº Marcos), Carta da Terra ( Profª Kelly) Exposição de Trabalhos (Profª Luciene), Contação de Histórias ( Profª Fabíola); Brincadeiras e Jogos
( Profª Karen), Maratona de Matemática (Profº Silvio) enfim, Ficaria horas citando tantos excelentes trabalhos pedagógicos desenvolvidos em algumas cadeiras quebradas.
( Profª Karen), Maratona de Matemática (Profº Silvio) enfim, Ficaria horas citando tantos excelentes trabalhos pedagógicos desenvolvidos em algumas cadeiras quebradas.
Este manifesto é em defesa da EMEF Profª Conceição Aparecida de Jesus/ CEU Azul da Cor do Mar a qual convivo e compartilho a gestão há cinco anos.
Bernardete de L. Alvares Marcelino.
Gestor
Gestor