"" Fazemos do Esporte uma ferramenta de Possibilidades"

" Fazemos do Esporte uma ferramenta de Possibilidades"

terça-feira, 29 de março de 2011

Campeonato de Artes Marciais: Desafio Brasil x Paraguai

Por Erika Toledo.

O CEU Azul da Cor do Mar tem sido o palco de grandes eventos esportivos, neste fim de semana recebemos  o Campeonato Internacional de Artes Marciais organizado pela O.I.AM, alojamos    a  delagação Paraguaia com 100 atletas no CEU por dois dias.

Este evento movimentou e despertou a  curiosidade das crianças da comunidade, elas diziam que os "paraguaianos" vieram lutar no CEU, os Paraguaios foram  associados aos moradores do bairro de origem nordestina, justificando o termo usado, além de estimular as diversas lutas pela competição em si, as  crianças tanto as nossas quanto as Paraguais, passaram o dia aprendendo e ensinando palavras, elas criaram rapidamente uma maneira  de se comunicar e se divertir, em alguns momentos o silêncio prevalecia e elas se calavam  ouvindo atentamentente as palavras ditas ora em português ou em espanhol e repetiam caindo em gargalhadas com as pronuncias.

As diversas academias representadas por seus uniformes impecáveis coloriram e movimentaram o fim de semana do CEU,  e mais uma vez  o esporte proporcionou a integração  de culturas tão diferentes,  vimos a filosofia do esporte prevalecer, a  disputa, rivalidade ficou no ringue / tatame e o respeito prevaleceu tem todos os momentos.

O CEU Azul da Cor do Mar busca cada vez mais cumprir seu papel como meio facilitador das diversas manifestações esportivas e culturais, garantindo o acesso e a participação de todos seja dos atletas, treinadores e familiares que vieram prestigiar e acompanhar de perto o campeonato.

Agradecemos a Gestora Profª Bernardete Marcelino, a Profª Elisabeth Dias pelo apoio e confiança e a toda equipe de Coordenação da Gestão pelo trabalho em equipe.


terça-feira, 22 de março de 2011

Baile de Máscaras



Por Erika Toledo

O CEU Azul da Cor do Mar convida sua melhor idade para o BAILE DE MÁSCARAS, dando início a temporada de bailes de 2011.
Embalado por marchinhas de carnaval, o baile acontecerá dia 25 de março, nesta sexta- feira, a partir das 15h.
Sua presença é muito importante, venha de máscara .

segunda-feira, 21 de março de 2011

Festival de Rugby

Por EriKa  Toledo 


O Rugby desponta como uma nova modalidade esportiva praticada nos CEU's de São Paulo, a modalidade  foi adaptada as quadras possibilitando assim sua prática. Dezessete  CEU'S aderiram ao projeto, que busca a fomentação da modalidade nas escolas da cidade, este projeto contará com diversas ações que propiciarão a  vivências do Rugby em suas diversas possibilidades seja no campo ou nas quadras através do Rugby TAG.


Neste domingo 20 de março aconteceu o 1º Festival de Rugby, que contou com a participação dos CEU'S da zona leste da cidade. O festival foi realizado no campo do Bandeirantes e tivemos uma dia de muito rugby e diversão para a criançada. 

Campeonato Internacional aberto de Artes Marciais

Por Erika Toledo.



Nos dias 26 e 27 de março acontecerá o 2º Campeonato de Artes Marciais no CEU Azul da Cor do Mar, no dia 26 teremos aulas abertas  de diversas lutas e todos podem participar, no dia 27 teremos o desafio de boxe Brasil  x  Paraguai e outras lutas.


Compareçam e participem das atividades das 9h às 20h.


Evento realizado pela Organização Internacional de Artes Marciais " O.I.A.M.".
Mestre Cássio Xavier.