"" Fazemos do Esporte uma ferramenta de Possibilidades"

" Fazemos do Esporte uma ferramenta de Possibilidades"

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Encantamento.

Por Bernardete Marcelino - Gestora do CEU.

A Virada Esportiva é uma das atividades mais esperadas desse equipamento, sempre sonhamos em oferecer um diferencial, algo muito significativo e significante...misturamos acampamento com encantamento virou o ACANTONAMENTO, propiciar a quarenta meninos uma estada divertida para com isso fortalecer vínculos afetivos, criar sentimentos para além do educar, afinal educar é muito mais do que técnicas e conhecimentos formais. Estar no CEU nos possibilita realizar esses sonhos malucos e ousados que com certeza fizeram felizes...Esse inesquecível momento só aconteceu graças ao esforço, dedicação e coragem do Coordenador do Núcleo Esportivo que abraçou, convenceu e articulou toda a equipe para que à noite de vinte de novembro fosse única. Muito obrigada Erika Toledo por realizar esse sonho de uma educadora incansável...que crê nas diversas possibilidades e na transformação desta HUMANIDADE.

Agradeço a essa equipe da Gestão pela dedicação, por estarem junto em todos os sonhos a VIRADA que virou um marco trouxe a renovação do grupo, a odisséia de horas nos possibilitou muitos sorrisos com as nossas pérolas do esporte: Clayton com a simplicidade da técnica nas apresentações de GInástica Artística e com seu humor e irreverência, Flávia com seu pique no AEROBOXE...Deixando todos exauridos...Monia com a Ioga exercício milenar de resgate e descanso da alma...Jorge com sua dedicação e organização nos jogos de VOLEI...Mabel com as ações com os adolescentes no acantonamento junto com os demais propiciando muita alegria...e desafio...POR TRÁS...ERIKA JULIANA E MARA o novo trio de coordenadores no esporte, organizando fotografando filmando...e articulando tudo até finalizar na GINCANA do domingo... com mais meninos e meninas criando e encantando o CEU...claro, não poderia deixar de agradecer os demais coordenadores de cultura, educação e assistentes técnicos que juntos fizeram acontecer...Esse sonho real. Agora, é só esperar a próxima virada que vira com outros sonhos ...afinal somos educadores e como tais estamos sempre almejando novos e melhores projetos...lidamos com o humano por isso nos dedicamos...Obrigada pela pouca ou muita participação...mas, participamos, nos envolvemos, nos integramos...fomos e somos equipe.


segunda-feira, 22 de novembro de 2010

VIRADA ESPORTIVA 2010.

Por Erika Toledo.

 O CEU é um espaço que diante das suas infinitas possibilidades, nos faz ousar, ousar em nossas ações, em nossos afazeres cotidianos. Não existem limites, limites que nos prendam ou que nos impeçam, quando compreendemos o objetivo e nosso papel, existe uma força maior, maior que quaisquer empecilhos, ela nos move,  nos faz buscar meios, meios que se adéqüem e nos façam cumprir os objetivos que traçamos.

E  diante disso, somos o espelho da nossa Gestora, somos inspirados a fazer deste espaço um lugar de vivências e possibilidades infinitas, que está  na mão de cada um de nós, que fazemos parte e aceitamos  o desafio  de propiciar  ações que façam a diferença  para cada pessoa que procura o CEU Azul da Cor do Mar.

Embarcamos em mais uma odisséia fazer da Virada Esportiva de 2010, uma ação cumpridora do nosso objetivo maior: trabalhar para tornar “Significante” as pessoas  que freqüentam nosso espaço, sonhamos, idealizamos, refletimos e finalmente executamos, garantimos o atendimento  a todos, oferecemos aulas abertas de Aero boxe, Ioga, teve o quadrangular de vôlei,  a Gincana de Solicitação e o acantonamento.

Convidamos quarenta adolescentes  que fazem do CEU a extensão de suas casas, passam a maior parte do dia aqui, somos nós seus referenciais e muitas vezes os únicos a respeitar, valorizar e cobrar deles atitudes e ações que despertem o zelo por este espaço único pra eles.

Mobilizamos toda a equipe da gestão, pensamos nas estratégias, na logística, nas regras,  reunimos os pais e propomos que eles permitissem que  seus filhos permanecessem no  CEU das 22h00 do sábado às 6h00 do domingo.


Compartilhamos esta ação com todos e nos surpreendemos com a adesão e comprometimento, a cada riso, a cada olhar brilhante, desvendávamos e ganhávamos espaços, construíamos vínculos e estabelecíamos novas relações, nossas cobranças e regras pouco a pouco foram compreendidas, a caça ao tesouro despertou neles o cuidado  com o espaço, na gincana relâmpago a união entre eles  para cumprir a prova, no futsal com lanterna o respeito pelo outro foi fundamental, na contação de histórias,  no campeonato de games, pouco a pouco, mutuamente a magia acontecia.

O dia clareou, hora de pegar as mochilas e nos reunirmos para o  café da manhã, em cada rosto cansado e feliz a descoberta de um novo tesouro, como este espaço esteve diante deles por tanto tempo e eles nunca haviam pensado nesta possibilidade, estar com pessoas que permitiram a eles viverem uma aventura             inesquecível ao lado de casa, num espaço tão familiar.


Temos a certeza que eles jamais esquecerão e nós nunca mais olharemos nossos meninos da mesma forma, começamos o nosso dia pleno, com a certeza de termos atingido nossos objetivos e feito a diferença na vida de alguns adolescentes.

O Núcleo de Esportes agradece a todos que fizeram parte desta ação, tudo só foi possível pela participação de cada um, quando trabalhamos todos juntos o sucesso torna-se conseqüência natural da ação proposta.


Nosso muito obrigado a nossa gestora Profª Bernardete Marcelino por tornar o sonho possível, a equipe de Especialistas, aos Núcleos de Educação e Cultura, ao Profº Erich Toledo e Adriano, ao Regys, Igor, Carmen, Joyce e Douglas .


quinta-feira, 18 de novembro de 2010

BAILE DO HAVAÍ ....MELHOR IDADE.


O CEU Azul da Cor do Mar convida sua Melhor Idade, para o dançante 
 BAILE DO HAVAÍ, dia 26.11 a partir das 16h00, no  foyer do CEU Azul da Cor do Mar.


Este será o último Baile do ano, teremos uma tarde dançante com música ao vivo e muita alegria.
Contamos com a presença de todos.

domingo, 14 de novembro de 2010

Gincana de Solicitação


Por Erika Toledo.

A Gincana de Solicitação da Virada Esportiva 2010 contará com a participação dos alunos do PET, as tarefas da Gincana tiveram início nesta sexta- feira (12/11), com o prova Registro Fotográfico que teve como a primeira tarefa: dois integrantes de cada equipe trajar-se de palhaço e ser fotografado em algumas estações do metrô.



A tarefa foi cumprida a risca pelas equipes, o metrô de São Paulo e seus usuários tiveram a oportunidade de serem alegrados pelos palhacinhos do CEU Azul da Cor do Mar. Seis adolescentes  que aceitaram o desafio e representaram suas equipes nesta tarefa com alegria e desprendimento.


Na  próxima semana serão entregues os envelopes com as demais tarefas e daremos continuidade a nossa Gincana de            solicitação.


Aguardem novas fotos.

VIRADA ESPORTIVA 2010.

Por Erika Toledo.


Vem aí a Virada Esportiva 2010 do CEU Azul da Cor do Mar, nossa programação está recheada de atividades  para ninguém ficar parado!
PROGRAMAÇÃO

SÁBADO 20/11:
  • Apresentação da Turma de Ginástica Artística : 13h00;
  • Aula aberta de Aeroboxe: 14h00 às 15h00;
  • Aula Aberta de Ioga: 15h00 às 16h00,
  • Quadrangular de Vôlei Masculino Adulto: 16h00 às 22h00
  • Acantonamento para os alunos do Projeto Meninos do CEU: 22h00 às 7h00.
DOMINGO 21/11:

  • Gincana de Solicitação para alunos do PET : 10h00 às 13h00.
Venham participar das nossas Aulas Abertas.



quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Valeu Professor 2010.

Por Erika Toledo.

Em comemoração ao mês do professor a Secretaria Municipal de Educação promoveu nos dias  23 e 24 de Outubro a 5º Edição do Valeu Professor. Neste ano o CEU Azul da Cor do Mar foi um dos pólos das comemorações, a equipe de gestão do CEU  liderada  pela gestora Profª Bernardete  Marcelino, promoveram atividades que contemplassem o corpo e mente dos mestres, o professor ( a)  foi o protagonista e foi convidado a  perpassar pelas diversas atividades  esportivas e culturais. 


O dia estava nublado e mesmo assim logo cedo o CEU estava povoado por educadores. A equipe do CEI tomou o teatro e protagonizaram o espetáculo Bom dia Todas as Cores, que  nos encantou  com o talento das professoras em cena, fomos agraciados com um texto leve e divertido da Ruth Rocha. 
Na Praça do CEU os professores da EMEF, iniciava-se a caminhada que percorreu o canteiro central da Avenida Imperador. Logo depois, outro grupo de professores se reunia no Parque do Carmo, para o 1º Passeio Ciclístico do CEU Azul da Cor do Mar, todos com suas camisetas azuis, lembravam um mar que tomava conta do verde do Parque, também tivemos  uma aula super animada  de Aeroboxe que tomou o Foyer, contagiando a todos os presentes inclusive nossa Dirigente Regional Profª. Elizabeth Dias seguiram com a Terapia Chinesa, cortes de cabelos, Ioga e etc....
Nossos Educadores passam o ano inteiro cuidando, cuidando da educação e  formação de crianças, jovens e adultos e nem sempre nos damos conta que propiciamos poucas oportunidades de agradecimento e cuidado destes profissionais. Que iniciativas como estas, nos sirvam de incentivo para olharmos mais vezes para esta classe tão importante em nossa sociedade.

                                            Nosso muito obrigado e o ano que vem tem mais.