"" Fazemos do Esporte uma ferramenta de Possibilidades"

" Fazemos do Esporte uma ferramenta de Possibilidades"

segunda-feira, 28 de junho de 2010

NOTÍCIAS DO INTERCEU'S PARTE 2.

Por Erika Toledo- Coord. do Núcleo de Esporte.

É com  grande satisfação que noticiamos, a excelente colocação em que a Equipe de Voleibol Feminino do CEU Azul da Cor do Mar conquistou. Graças a competência, determinação, trabalho  e suor do Especialista Jorge e de suas Alunas.

Em um jogo tenso, com a casa cheia, uma torcida embalada e  barulhenta, nossa Equipe conquistou o 2º Lugar, nossa Equipe dos 45 CEU'S de São Paulo é a segunda melhor, ficamos atrás do CEU Jaguaré, que possuí uma Equipe forte e bem treinada.

Nosso maior destaque foi a Aluna Fernanda, que com personalidade sacou de forma brilhante e chamou toda responsabilidade pra si.

Nossa Equipe de Futsal Feminino, também teve uma boa participação no Campeonato.Mais uma vez a Esp . Mabel, esteve a frente de mais uma Equipe.
PARABÉNS AO ESP. JORGE E MABEL E AS SUAS ALUNAS.........o Ano que vem tem mais....



terça-feira, 15 de junho de 2010

A PÁTRIA DE CHUTEIRAS......BRASIL X CORÉIA DO NORTE.

Por Erika Toledo - Coord. do Núcleo de Esportes.

Há quase quinze dias, nossas ruas estão pintadas e enfeitadas, os vizinhos nesta época, saem de suas casas, abrem seus portões  para ver a mulecada  em clima de copa, todos colaboram com a compra das tintas e dos plásticos(verde e amarelo), que se transformam em fitas que cobrem o céu das ruas, é incrível ver  o poder que o futebol exerce, uma mobilização vista somente, a cada quatro anos, nos preparamos para viver a Copa do Mundo.

A Copa de 2010, acontecerá no Continente Africano, tendo como país sede a África do Sul, conhecida pelas suas belezas naturais e exóticas, com animais lindíssimos e uma pobreza crescente, alimentada pela segregação racial e suas riquezas mal distribuídas.Com uma história peculiar, dona de um cidadão do mundo, exemplo de luta e humildade, pacificador  e edificador da Nova África do Sul.

Hoje, por volta das 14 horas...todo o patriotismo do povo brasileiro, estava estampado pelo país, telões estrategicamente posicionados por todo o território brasileiro, mostravam a  mobilização popular, milhares de pessoas páradas a espera dos onze escolhidos, a primeira partida  da Seleção Brasileira, a nação parou...cantamos o Hino Nacional, embalados pelas expectativas, ansiedade e esperança, os palpites apontavam a superioridade do Brasil, diante de um adversário fraco, teríamos vitória e espetáculos garantidos, esperávamos uma Seleção cativante, de dribles desconsertantes e talentos individuais que desiquilibrassem a partida...uma chuva de gols .

Mas não foi bem assim, ganhamos e a dúvida paira no ar..a hegemonia do Brasil não é mais a mesma..será que cada jogador  perdeu  a cosnciência , perdeu-se  a noção do peso em vestir a camisa da seleção do seu pais, representando 160 milhões de brasileiros....

Em tempo de Copa, parece que cada brasileiro recebe uma dose extra de sonhos e esperanças...sabe- se que a conquista ou não, nada mudará , no dia seguinte, a rotina  prevalece e  mesmo assim, os sonhos são permitidos, a esperança e a representatividade do nosso país, por meio da Seleção Brasileira...nos traz um sentimento de vir a ser diferente, garantia de ..sorrisos..e esperanças a este povo tão sofrido....

A mobilização que a Copa do Mundo causa em nós brasileiros é admiravél, o poder de párar uma Nação por 90 Minutos...somente o futebol...nossa paixão nacional...


160 Milhões de pessoas  representadas por 11jogadores em campo...PRA FRENTE BRASIL..nossa torcida se faz presente...o Núcleo de Ação Esportiva  faz  parte desta corrente RUMO AO HEXA...

NOTÍCIAS DO INTERCEU'S


A cada dia que se passa , constatamos  a premissa do Núcleo de Ação Esportiva do CEU Azul da Cor do Mar, somos uma equipe que  acredita no Esporte e em suas possibilidades, acreditamos no poder do Esporte, e na sua capacidade de  transformação...transformar  a indisciplina  em  seriedade e comprometimento, a cara emburrada  resultado do dia a dia , que não é fácil, no sorriso largo  e espontâneo ao comemorar um gol. Acreditamos que  cada indivíduo, em sua individualidade possuí seu grau de importância ,que na dimensão Equipe...o seu valor é reconhecido                
                                                                                    diante  dos demais..
Observar o comportamento dos alunos em um lugar diferente, com a ansiedade antes da partida , a mão gelada  que estampa  o nervosismo   e a certeza que o momento e a hora chegou...é hora de colocar em prática , tudo o que foi treinado, escutar e colocar em prática , as orientações vinda de cada Professor ...é hora de brilhar.....
A determinação e comprometimento de vcs, nos enchem de orgulho...Parabéns aos nossos alunos ..Nossa Equipe de Basquete Masculino(Ruan, Jonas, Jorge, Everton,  Claudio, Kleber , Jefferson, Michel e Robson), Futsal Masculino(Paulo, Hebert,Kleber, Wallace, Dimas, Leandro, Thiago, Kleber e Matheus ;Volei Feminino(Raquel, Talita, Danielly, Thaís , Fernanda, Bruna Santos, Bruna, Ana Paula e Raissa e Esp. Jorgee Futsal Feminino, que  ainda esta por vir... 

Quero em especial  parabenizar nossa Equipe de Voleibol Feminino e ao Esp. Jorge ( treinador da equipe), que garante  a representatividade do  CEU Azul da Cor do Mar, na próxima fase da competição...nosso olhar carinhoso e celebre pelo trabalho  desenvolvido e o comprometimento e dedicação das suas alunas.Parabéns à toda Equipe e seguimos com vocês.

                                                                                                                   O ano que vem tem mais........

                                                       PARABÉNS  Á TODOS.....





domingo, 6 de junho de 2010

CAMPEONATO INTERCEUS

Por Erika Toledo- Coord. do Núcleo de Esportes.


A  Secretaria Municipal de Educação, através da Sala CEU, estará promovendo o 1º Campeonato INTERCEUS,  que reunirá os 45 CEU's de toda a cidade ,este Evento constituído pela participação dos alunos inscritos nos projetos esportivos dos CEUs, com intuito de massificar o esporte, transformando-o em uma ferramenta educacional, proporcionando novas  vivências e possibilidades de aprendizagem, enriquecendo sua educação.
O campeonato foi dividido em três categorias , Infantil ( até 17 anos), Mirim( até 14 anos ) e Pré-mirim( até 12 anos).
O Evento terá  início no dia  12 de Junho com a Categoria Infantil , nas modalidades Futsal , Voleibol,Basquetebol e Handebol ( Masculino e Feminino),os jogos acontecerão  Sábados e Domingos , durante o Mês de Junho.

O CEU Azul da Cor Mar, estará participando nas Modalidades Voleibol  ( Feminino); Futsal ( Masculino e Feminino), e Basquete ( Masculino).

DIAS 12, 19 e 27  de Junho, TEREMOS JOGOS AQUI  NO CEU, das 9 às 17 h.
Venham Prestigiar  e  Torcer  pelos  nossos  Atletas.
Maiores Informações na secretaria da Gestão do CEU.

orkut - meu orkut

orkut - meu orkut

terça-feira, 1 de junho de 2010

ESPORTE E O CEU

Por Bernardete Marcelino - Gestora do CEU.


Esporte no CEU ....é algo que pode ser comparado ao motor do carro...o carro não anda sem ele...vivemos um momento na humanidade a qual precisamos canalizar nossas forças e ações para um mundo mais digno ..
Para o professor de Educação Fisica é um grande desafio pois convencer as pessoas que atividade fisica é fundamental para a saude mental, fisica e emocional.


Os jovens não conseguem entender o quanto é importante estar nos treinos, nas aulas desportivas e o quanto essa experiencia favorecerá o seu crescimento e atuação na fase adulta. Recordo-me da minha adolescencia estudava no Castelo e participava dos times de handebol e basquete amava as tardes e adora quando saimos para jogos...pena que perdi o contato com aqueles amigos que hoje habitam minha memória e inspiram meu trabalho enquanto educadora.
Bernardete Marcelino